cabecalho.jpg

 

 

O que é HTML?

 

HTML é a linguagem usada pelo sites e traduzida pelo seu navegador.

O HTML foi criado em 1990 por Tim Berners-Lee, um cientista da época. O objetivo inicial era a de tornar possível o acesso e a troca de informações e de documentação, entre cientistas de diferentes universidades. Ao fazer isso, Tim Berners-Lee criou os princípios da internet, atualmente.

HTML é uma linguagem que possibilita apresentar informações (documentação de pesquisas científicas) na Internet. Aquilo que você vê quando abre uma página na Internet é a interpretação que seu navegador faz do HTML.

 

 

Por que devo aprender HTML?

 

Se você quer construir websites terá que conhecer HTML. Mesmo que você use um programa para criar seu website, tal como o Dreamweaver, um conhecimento básico de HTML será necessário para tornar as coisas mais simples e para criar um website de melhor qualidade. A boa notícia é que HTML é fácil de aprender e de usar.

HTML é usado para construir websites. É simples!

 

 

OK, mas o que significa H-T-M-L?

 

HTML é a abreviatura de "HyperText Mark-up Language".
Hyper é o oposto de linear. Nos tempos antigos - quando mouse era apenas um rato caçado por gatos - os programas de computadores rodavam linearmente: quando o programa executava uma ação tinha que esperar a próxima linha de comando para executar a próxima ação e assim por diante de linha em linha. Com HTML as coisas são diferentes - você pode ir de onde estiver para onde quiser. Exemplificando: não é necessário que você tenha visitado o site google.com antes de visitar o site engenhosoftware.com.
Text é, simplesmente, texto.
Mark-up significa marcação e é o texto que você escreve. Você cria a marcação da mesma forma que escreve em um editor seus cabeçalhos, marcadores, negrito, etc
Language significa linguagem e é exatamente o que HTML é; uma linguagem. A linguagem HTML usa muitas palavras do inglês.